segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lagoa Rodrigo de Freitas


Rio 40 graus cidade maravilha... Nem sempre a Fernanda Abreu pode acertar.

Mas já que o sol está nos favorecendo devemos aproveitar. Com o dia e a noite lindos a boa é dar uma volta na Lagoa, no coração do Rio com um belíssimo espelho d'água e parques em seu entorno.

Além de tudo para os que podem gastar um pouco recomendo o aluguel de bicicletas, pedalinhos ou carros não motorizados e a compra de pipas para a diversão ficar completa. Sem contar os deques com vista para paisagens do Rio que é gratuita.

sábado, 6 de junho de 2009

Viradão Carioca

A Prefeitura do Rio está realizando diversas atividades gratuitas. Começou na sexta-feira, e continua rolando hoje e amanhã.
Hoje, Gustavo Lins, Marcinho e Naldo animam com muito pagode e funk a praça XV, também haverá concurso de escultura de areia em copacabana, em santo cristo rola diversos workshops (bike, break, futebol, figurino entre outros). Em Santa Tereza terão Vjs animando a noite. E um cinema a noite ainda acontece no Complexo da Maré, com Divã. Bem, separamos essas atrações pra vocês darem uma olhada hoje, mas pra fazer seu próprio roteiro o melhor é abrir o site do Viradão Carioca e se programar para hoje e para amanhã.

Para completar já está rolando o arraiá da UFRJ, muita comida e dança.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Forró do Mercado



Pra quem gosta de um forrozinho descobrimos que hoje, e toda quinta-feira, tem um forró na Rua do mercado - centro, acontece em um galpão vazio. Pra entrar é preciso pagar 5 reais podendo entrar e sair quando quiser, o único problema, ou vantagem, é que na sede é preciso procurar os ambulantes fora do local.


Programa barato e com muito xote.


Para quem não sabe chegar lá vai um mapa pra ajudar:

terça-feira, 2 de junho de 2009

Floresta da Tijuca
















Essa semana aproveitamos o calor do Rio de Janeiro pra visitarmos a Cachoeira das Almas na Floresta da Tijuca.

O lugar é aberto a visitação todos os dias e não é preciso pagar para entrar.Localizada no meio da floresta com belas árvores e rios, é nessário apenas um pouco de disposição para realizar a trilha.

Pra descançar, comtemplar a bela paisagem e quem sabe até faz um pique-nique é uma ótima sugestão para quem quer aproveitar o dia.
Há não esqueçam de recolherem seu lixo ao voltar pra casa.

Link para o site da Prefeitura do Rio falando um pouco mais sobre a floresta: